HOME > artigo

I Pré-Congresso de Intervenções Psicológicas em Cefaleias

PUBLICADO EM 16/09/2019

Prezados colegas e congressistas,

 

É com grande prazer que o Comitê de Psicologia da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBCe) convida você a participar do I Pré-Congresso de Intervenções Psicológicas em Cefaleias, que será realizado no dia 23 de outubro de 2019, das 15h às 20h na Câmara Municipal de São Paulo. O evento precede o XXXIII Congresso Brasileiro de Cefaleia  que enfatizará a importância da interdisciplinaridade para melhor diagnóstico e tratamento dos pacientes com cefaleias.

Trata-se do primeiro ano do Comitê de Psicologia da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBCe). O objetivo do evento é divulgar entre psicólogos, neurologistas, médicos de outras especialidades, nutricionistas, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde, as contribuições das intervenções psicológicas focadas em cefaleias para o tratamento médico destes pacientes.

O evento conta com palestrantes especialistas na área de saúde mental e comorbidades psiquiátricas nas cefaleias primárias. Nesta primeira edição, serão abordados os transtornos de ansiedade e depressão, o uso excessivo de analgésicos, bem como a avaliação psicológica, o tratamento cognitivo-comportamental, mindfulness e as intervenções na infância.

 

Esperamos você em outubro de 2019 em São Paulo !

Sua presença é muito valiosa para nós !

Venha fazer parte deste evento de integração científica !

 

Juliane Prieto Peres Mercante

Rebeca Veras Andrade Vieira

Rosemeire R Fukue

COMITÊ DE PSICOLOGIA

SOCIEDADE BRASILEIRA DE CEFALEIA (SBCE)

 

Confira mais detalhes no site: https://psicologiasbcef.com/