HOME > artigo

19 - Dia Nacional do Combate às Cefaleias

PUBLICADO EM 08/05/2019

O “Maio Bordô” chegou!

Maio foi escolhido como o Mês da Cefaleia, pois nele comemoramos o Dia Nacional do Combate à Cefaleia, dia 19/05. A cor que irá representar a Sociedade Brasileira de Cefaleia neste período é o bordô. Diversos eventos ocorrerão em todo o território nacional com o intuito de capacitar profissionais da saúde da atenção primária e secundária no reconhecimento das cefaleias primárias e no tratamento das mesmas.

Para a população, será divulgado um novo vídeo da campanha “3 é Demais”. Já se tornou um sucesso esta campanha, devido à simplicidade na mensagem e seu impacto.

Sabemos que, acomodados em seus modelos explicativos leigos, os pacientes com cefaleias recorrentes levam 05 anos para procurar um médico por dor de cabeça e 11 anos para procurar um especialista. Isso, como já foi demonstrado, contribui para a cronificação da enxaqueca. O objetivo desta campanha é fazer a(o) paciente sair da acomodação de seus modelos leigos e tomar uma atitude para melhorar a sua qualidade de vida.

A mensagem é: "Mesmo que você tenha boas explicações para as suas dores, se você sente 03 ou mais dores de cabeça por mês, há mais de 03 meses, procure um médico. Você precisa de tratamento."

Divulgue, compartilhe, abrace esta causa.

Em 2019, torne a campanha “3 é Demais” novamente um sucesso!