HOME > artigo

Dor de Cabeça é Normal? Neurologista Dr Carlos Bordini Explica

PUBLICADO EM 15/10/2018

A cefaleia é um dos sintomas mais comuns que o ser humano padece, representando cerca de 10% de todas as consultas nas Unidades Básicas de Saúde. Mais de 95% das pessoas em algum momento da vida tiveram, têm ou terão cefaleia. Mais de 200 condições clínicas cursam com cefaleias, que, contudo, podem agrupar-se em duas grandes modalidades: as primárias, devidas a tênues disfunções neuroquímicas cerebrais, e as secundárias ou “atribuídas a”, que são manifestações de moléstias cerebrais ou mesmo de outras partes do organismo. Neste vídeo o Médico, Professor Dr Carlos Alerto Bordini explica sobre o tema:

Por que minha cabeça dói? Neste vídeo Dr Bordini explica um pouco sobre essas causas. 


 

O álcool é uma das drogas mais consumidas em todo o mundo. Os mais recentes dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que cerca de 30% dos homens e 10% das mulheres no Brasil consomem álcool em excesso pelo menos uma vez por semana. Além disso, quase 80% dos jovens referem consumir bebidas alcoólicas regularmente:



Dor de Cabeça. Quando procurar o médico?

Alguns alimentos possuem substâncias que podem deflagrar crises de enxaqueca, principalmente aqueles com compostos que atuam diretamente sobre os vasos sanguíneos:

O que causa Enxaqueca? Acompanhe as orientações do Neurologista Carlos Alberto Bordini:

 

Neurologista desvenda Mitos sobre enxaqueca: 

 

Dicas para combater a enxaqueca sem remédios:

 

Dor de Cabeça do Macho (em salvas):

 

Por que tenho dor de cabeça todo dia? 

 

Toma analgésico e a dor de cabeça não passa:

 

Orgasmo pode parar a crise de enxaqueca: