HOME > artigo

Dia Nacional da Dor de Cabeça - 2018 - 3 É DEMAIS! Uma campanha do Comitê de Leigos da SBCe

PUBLICADO EM 19/05/2018

As cefaleias (dores de cabeça) são um permanente desafio para pacientes e médicos. Segundo agravo de saúde mais comum da humanidade produz grande impacto negativo na vida pessoal, familiar, profissional e social de seus sofredores.
 
Apesar disso, apenas um percentual dos pacientes que apresentam dores de cabeça frequentes procura assistência médica e uma fração menor ainda realizada tratamento adequado.
 
Muitos pacientes associam suas crises a comportamentos, alimentos e exposições coincidentes o que os acomoda, enseja a não procura ao médico e consequente tratamento, além de contribuir, como já foi demonstrado, para a cronificação de cefaleias como a enxaqueca.
 
Os membros da Sociedade Brasileira de Cefaleia fazem, neste mês de maio, diversos eventos em todo o Brasil a fim de conscientizar a população e profissionais de saúde sobre as dores de cabeça.
 
Se você tiver ou conhecer alguém tem tenha 3 ou mais episódios de dor de cabeça por mês, nos últimos 3 meses, deverá procurar um profissional médico para iniciar um tratamento.