Objetivos:
1. Promover a integração entre Neurologia e Fisioterapia no manejo das dores de cabeça, com ênfase nas repercussões musculoesqueléticas e funcionais desses pacientes.
2. Atualizar profissionais de saúde com base nas evidências científicas mais recentes sobre a avaliação e o tratamento fisioterapêutico de pacientes com cefaleia, priorizando um cuidado centrado no paciente.
3. Divulgar diretrizes e recomendações desenvolvidas na área da Fisioterapia para o manejo de cefaleias, fortalecendo a prática baseada em evidências.
4. Incentivar a participação ativa de fisioterapeutas na Sociedade Brasileira de Cefaleia, promovendo o acesso a atualizações confiáveis e ao desenvolvimento contínuo na abordagem clínica desses pacientes.
5. Contribuir para a formação e educação continuada de fisioterapeutas, ampliando seu conhecimento no manejo das cefaleias, com o objetivo de reduzir o impacto dessa condição na população.
Atividades:
1. Planejar e propor temas para mesas-redondas em parceria com o comitê científico dos congressos anuais da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBCe).
2. Organizar eventos online exclusivos para associados, visando a atualização dos profissionais que atuam no manejo das cefaleias.
3. Colaborar com publicações de artigos científicos na revista Headache Medicine.
4. Incentivar que fisioterapeutas que atuam na área, façam parte da Sociedade Brasileira de Cefaleia.5. Desenvolver iniciativas educacionais que promovam o entendimento do papel da Fisioterapia no manejo de crises de cefaleia, tanto para profissionais de saúde quanto para a população em geral.